Terça-feira, 06 de Agosto de 2013 - 10h00

Sisutec abre inscrições

Sistema tem vagas para estudantes que desejam cursar o ensino técnico

Sisutec disponibiliza primeira chamada no dia 14 de agosto

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) acaba de abrir inscrições. Os interessados em ingressar no ensino técnico gratuito têm até o dia 12 de agosto para se candidatar.

O sistema de seleção pode ser acessado pelo site: http://sisutec.mec.gov.br. Podem participar alunos que concluíram o ensino médio e realizaram o Enem 2012. Não ter zerado na redação é outro pré-requisito para inscrição.

Segundo o MEC, estudantes que cursaram o ensino médio completo em escolas da rede pública ou como bolsista integral na rede privada têm 85% das vagas totais do programa.

As instituições federais de ensino reservarão 50% das vagas a candidatos que, além de terem cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em instituições particulares, possuam renda familiar igual ou inferior a um salário e meio per capita (R$ 1.017,00).

A primeira chamada estará disponível para consulta no dia 14 de agosto, em seguida no dia 19 do mesmo mês. Os estudantes aprovados começam as aulas em duas datas distintas: 22 de agosto e 21 de outubro.

Outras matérias que você vai curtir

Novo Sisu é anunciado para cursos técnicos

Curso técnico ou tecnológico?

Sisu, Prouni ou Fies?

Por Laiza Lopes / Convergência Comunicação Estratégica
+ Notícias  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2014 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.